Construir uma nova casa ou comprar uma existente? Use sua cabeça e seu coração.

Estou morando na quarta casa que comprei durante meus 23 anos como proprietário. Para alguns, isso pode parecer um monte de casas, para outros pode parecer que acabei de começar. O simples fato é que nós, americanos, mudamos muito ... 11 ou 12 vezes na vida, dependendo de quem você consulta. Provavelmente, você vai comprar uma casa durante algumas dessas mudanças e, em algum momento, você terá a oportunidade de construir uma nova casa.

Você deveria?

Todo mundo já fantasiou em algum momento sobre a casa dos seus sonhos. Você pode querer armários grandes o suficiente para morar; um banheiro que funciona como um spa; uma cozinha na qual você poderia produzir programas para o Food Network. Mas, como na maioria das fantasias, geralmente é necessária uma jornada épica para atingir o objetivo. E construir a casa dos seus sonhos segue esse enredo muito de perto.

Mas não é o sonho que faz a busca valer a pena? Sim, se você conseguir resistir às tempestades e batalhas ao longo do caminho. E a determinação de seguir em frente geralmente é função de uma forte vontade e um grande coração. Mas ajuda usar a cabeça antes de partir para sua versão pessoal de "O Senhor dos Anéis".

É provável que você tenha opções ao iniciar o processo de compra de uma casa. Pode haver casas existentes na área que sejam acessíveis e que atendam às suas necessidades. Mas sempre há coisas sobre qualquer propriedade ou casa que não recebem exatamente a sua aprovação. A cave pode não estar terminada ou o quintal pode ser muito pequeno ou a decoração interior pode ter que ser totalmente refeita. É virtualmente impossível comprar uma casa existente sem fazer concessões.

Construir um novo permite que você imagine, projete e construa a casa que atenda às necessidades e comodidades que são importantes para você ... dentro de um orçamento, é claro. E isso é algo que deve ser considerado. Uma nova casa será mais cara, com base no custo por pé, do que uma existente. Isso se deve ao custo do terreno, ao preço dos materiais de construção e às despesas com mão de obra. Você também pode descobrir que os impostos são altos à medida que uma nova área é desenvolvida e as autoridades municipais levam em consideração a infraestrutura necessária para uma população crescente e a necessidade de serviços como educação, aplicação da lei e recreação. Você pode acabar subsidiando alguns desses custos à medida que uma área se desenvolve.

Os custos contínuos associados a uma casa existente são mais previsíveis. No entanto, provavelmente haverá mais despesas de manutenção do que para uma casa nova e os custos de energia tendem a ser mais altos com propriedades mais antigas porque as casas mais novas são mais eficientes em termos de energia.

Os custos de deslocamento podem ser um problema. Os incorporadores devem ir cada vez mais longe para encontrar terreno suficiente para acomodar uma nova subdivisão. Isso pode significar custos mais elevados de deslocamento para o trabalho e para acessar outras empresas e locais que podem estar mais próximos do centro populacional mais próximo. Você deve considerar isso de uma perspectiva monetária e para determinar se está confortável com um investimento adicional de tempo.

Se sua nova casa for construída em uma subdivisão, pode haver cobrança de taxas contínuas. Além disso, pode haver cláusulas destinadas a proteger os valores das propriedades que podem aplicar sérias restrições à sua capacidade de melhorar sua casa e / ou propriedade no futuro.

Uma nova casa precisa de um novo paisagismo. Isso pode estar incluído no preço da casa, mas provavelmente haverá um limite para o que está coberto pelo contrato. Fazer a paisagem da propriedade de uma forma verdadeiramente satisfatória pode exigir um desembolso adicional.

Cuidado com atrasos na construção! Os empreiteiros de construção são notórios por estabelecer prazos que eles perdem e fazer promessas que não podem cumprir. Certifique-se de fazer uma pesquisa completa sobre o construtor e seu histórico antes de se comprometer. O clima é sempre imprevisível e pode ter um efeito, mas isso deve ser levado em consideração desde o início.

Uma nova subdivisão pode ser um ninho de vespas em atividade de construção. Se você se mudar para sua casa no início do processo, esteja preparado para martelar, serrar, caminhões, lama e o caos geral por um bom tempo, à medida que a subdivisão avança. Este é um problema de estilo de vida e um inconveniente temporário. Mas alguns acham esse nível de atividade desconcertante e perturbador, especialmente quando estão se acomodando em sua “casa dos sonhos” e tentando saborear a experiência.

Se você construir um novo, esteja preparado para ficar por um tempo. Com novas construções ao seu redor, seria difícil competir com o resto das propriedades disponíveis para outras pessoas que desejam construir uma casa do zero. Você teria que fazer valer a pena e isso geralmente significa um compromisso no preço.

Com tudo isso dito (e acredite em mim, há mais que poderia ser dito), não há nada mais satisfatório do que mostrar a família e amigos que você projetou e construiu e que reflete sua visão e personalidade únicas. Se você sobreviver à jornada, provavelmente terá transformado sua fantasia em realidade.