5 Regras básicas para o sucesso na compra de uma casa

São poucas as compras na vida que carregam o peso financeiro e psicológico de comprar uma casa. Esteja você comprando sua primeira casa, mudando-se para a casa dos seus sonhos ou reduzindo o tamanho de sua casa e de sua vida depois que os filhos se forem, é importante entender as regras básicas para o sucesso no mundo da compra de uma casa.

Tomar a decisão errada ao comprar uma casa pode ter efeitos devastadores e duradouros, ao passo que tomar uma decisão sábia ao comprar uma casa pode aumentar muito o valor geral do investimento. É necessário aprender tudo o que puder sobre o mundo da compra de uma casa e das hipotecas antes de começar a comprar a casa dos seus sonhos.

Embora existam muitos sites desenvolvidos para ajudar os proprietários de imóveis a aprender tudo o que podem, a maioria dos especialistas financeiros afirma que não há substituto para o bom e velho aprendizado individual. Felizmente, a maioria dos credores hipotecários, inspetores residenciais e corretores imobiliários serão capazes de fornecer esse tipo de aprendizado individual.

Ao comprar uma casa, muitas vezes é melhor usar uma abordagem sistemática, pois geralmente é a melhor maneira de ter certeza de que todas as decisões são baseadas em informações e razão, não em impulso ou emoção. Comprar uma casa pode ser um processo emocional, mas é imperativo manter suas emoções sob controle e não permitir que elas atrapalhem seu julgamento.

Existem cinco regras básicas básicas quando se trata de comprar uma casa e fazer compras inteligentes, e são elas:

Nº 1 Obtenha seu financiamento antes de chegar em casa

Existem poucas coisas na vida tão decepcionantes quanto perder a casa dos seus sonhos por não ser capaz de garantir o financiamento. Embora seja compreensível o desejo de sair por aí em busca daquela casa incrível, é vital alinhar o financiamento de que você precisa antes de começar a comprar uma casa.

Obter o financiamento antecipadamente tem uma série de vantagens importantes, incluindo saber quanto você pode comprar e ganhar mais respeito dos agentes de listagem. Ao saber quanto você pode comprar antes de comprar, você evitará perder tempo olhando para propriedades inacessíveis, e o corretor estará mais do que disposto a lhe mostrar as casas dentro de sua faixa de preço.

Também é importante dar uma boa olhada nos vários tipos de hipotecas existentes no mercado antes de iniciar o processo de compra de uma casa. Hoje em dia, as hipotecas têm muito mais opções do que os típicos 15 ou 30 anos. Por esse motivo, os compradores de casas em potencial precisam entender como funciona cada tipo de hipoteca e avaliar qual hipoteca é a melhor escolha para suas necessidades.

Nº 2: olhe para a comunidade, não apenas para casa

É uma boa ideia olhar para toda a comunidade, em vez de se concentrar em uma única casa. Isso pode ser algo particularmente importante a se considerar para quem está se mudando para uma nova área metropolitana, já que esses compradores não estão familiarizados com o clima e estilo de vida local. É crucial determinar as áreas da cidade que são mais desejáveis e considerar aspectos como distância do trabalho e oportunidades de compras locais.

Todos nós já ouvimos dizer que a localização é a principal consideração quando se trata de imóveis, e esse é certamente o caso. Comprar uma casa no local errado pode ser um grande erro, sendo importante escolher o local assim como a casa. Os compradores em potencial podem aprender muito sobre a natureza dos vários bairros simplesmente dirigindo pela cidade, bem como conversando com outros residentes.

Nº 3 Seja justo com sua primeira oferta

Tentar diminuir o valor do vendedor na primeira oferta pode sair pela culatra, assim como pagar muito. É importante avaliar cuidadosamente o mercado local e comparar o preço pedido da casa com o valor de venda de casas semelhantes na vizinhança.

Comparar as vendas de casas comparáveis, conhecidas como "compensações" no setor, é uma das melhores maneiras de determinar o que é justo e de garantir que você não pague a mais ou a menos na propriedade.

Nº 4 Sempre faça uma inspeção residencial

Sempre investigue a casa por quaisquer possíveis defeitos antes de fazer uma oferta. Em comparação com o custo de uma casa média, o preço de uma inspeção de qualidade é praticamente insignificante. Portanto, faça uma boa inspeção residencial antes de comprar.

Para encontrar o melhor inspetor residencial, é uma boa ideia buscar referências boca a boca, pois muitos dos melhores inspetores residenciais confiam na publicidade boca a boca.

Nº 5 Não alheie os vendedores da casa

Muitos negócios imobiliários fracassaram devido à animosidade pessoal do comprador e do vendedor. É importante evitar alienar o vendedor da casa durante o processo e evitar criticar cada pequeno detalhe durante a venda.

Manter a boa vontade do vendedor ajudará na transação sem problemas e proporcionará o melhor ambiente tanto para o vendedor quanto para o comprador.